Sine Móvel estará em Três Coroas no dia 30 de setembro

O Sine Móvel atenderá à população de Três Coroas no sábado (30). Os servidores do Sine Móvel prestarão os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de Artesão, das 8h30 às 12h, na Rua Coberta.

Na ocasião, a unidade móvel participará das atividades do Dia da Solidariedade, evento promovido pela Prefeitura Municipal.

Trabalhadores interessados em se candidatar a vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para renovar a Carteira de Artesão é necessário apresentar a Carteira de Artesão antiga e uma foto 3x4 recente e sem rasuras. Já para encaminhar Carteira de Trabalho é necessário apresentar:

- Documento oficial de identificação civil que contenha: nome, data, município e estado de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão (original);

- Certidão de Nascimento ou de Casamento original, conforme estado civil (original);

- CPF;

- Comprovante de residência com CEP;

Nos casos de solicitação de 2ª via por continuação ou inutilização também é necessário apresentar Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Caso número e série da CTPS não estejam visíveis, as informações podem ser adquiridas por meio de cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro-desemprego ou do termo de rescisão do contrato de trabalho homologado.

Já nos casos de solicitação de 2ª via por perda ou roubo, é necessário apresentar, ainda, boletim de ocorrência policial e documento que conste o número da CTPS anterior.