Orlando visita obra de calçamento em Moreira

O prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, visitou na segunda-feira (23) a obra de calçamento de um trecho da Estrada Geral de Moreira, no bairro homônimo. A via é a principal estrada alternativa à ERS-115, para quem se desloca para Gramado e vice e versa.

Acompanhado de seu vice, Eraldo Araújo, e do secretário de Obras, Viação e Trânsito, Moisés Marcon, o chefe do executivo municipal foi conferir de perto o andamento dos trabalhos.

O trecho fica entre duas partes já pavimentadas da via. No local serão colocados 4.760m² de pedras de basalto irregular. Isso corresponde a aproximadamente 680 metros de comprimento, por sete metros de largura.

Antes do início dos trabalhos de calçamento foi necessário construir uma barreira de contenção em pedaço da margem da estrada, que fica rente a um barranco.

Se as condições climáticas forem favoráveis, a obra deve ser concluída ainda em novembro. O investimento foi de R$ 142.800,00, pago com recursos próprios da prefeitura.