Prefeitura recebe exposição de objetos antigos

A mostra intitulada Viver, lembrar e ensinar: desafios para uma maior visibilidade do idoso na sociedade, estará até próxima quinta-feira (30) na Prefeitura de Três Coroas. A exposição de objetos e fotos antigas é promovida pelo Grupo de Idosos Conviver, vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ela faz parte do trabalho desenvolvido pela acadêmica de Psicologia da FACCAT, Roseméri Leão Saccol. De acordo com ela, ao se pensar em trazer para o grupo de idosos um pouco de suas histórias de vida, propôs-se uma reflexão sobre o que foi vivido, para que o idoso compreenda suas experiências como algo que o constituiu historicamente como sujeito potencialmente capaz.

Na última semana, o Grupo Conviver - acompanhado da primeira Dama, Marlise Frank, da acadêmica Rosemeri Saccol e da coordenadora do grupo, Sueli Brocker - visitaram a amostra e conversaram com o público.

A aposentada Melita Matte, de 80 anos, levou para a amostra diversos objetos de família, entre eles um pega-moscas de mais de 100 anos. “Esses objetos sempre nos trazem alguma lembrança. Isso é muito bom e faz eu me lembrar da minha família e de outros tempos”, disse dona Melita.

A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a quinta-feira, das 12h às 19h.