Ano-novo budista atrai milhares de visitantes a Três Coroas

A comunidade budista de Três Coroas celebrou na manhã do último domingo (18) o ano-novo tibetano. As danças sagradas ocorreram no Chagdud Gonpa Khadro Ling, onde foram dadas as boas-vindas ao ano 2145.

A cerimônia foi realizada para afastar os obstáculos do ano anterior e abençoar o Ano do Cachorro da Terra, que chegou. De acordo com o budismo, ele se caracteriza como um período de tolerância.

A comemoração reuniu em torno de 3,5 mil visitantes. A Prefeitura Municipal apoiou o evento e instalou no local um centro de informações, para tirar dúvidas dos turistas e divulgar os atrativos da cidade.

O prefeito Orlando Teixeira e parte de seu secretariado prestigiaram a cerimônia. “O ano-novo budista é um momento sagrado e de celebração. É bom para a cidade e faz bem para as pessoas. Visitantes de vários países vieram a Três Coroas para acompanhar essa comemoração, em busca de paz e espiritualidade. Esse evento dá mais visibilidade ao nosso município e também movimenta muito o comércio local”, falou Orlando.

 

  •  Visitantes24
  •  Visitas Hoje215
  •  Visitas Ontem383
  •  Semana Atual1882
  •  Semana Passada2369

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000