Três Coroas ganha agroindústria de laticínios

O Instituto Evangélico Desafio Jovem de Três Coroas inaugurou na sexta-feira (6) uma agroindústria de laticínios. O empreendimento fica na localidade de Quilombo e possui dois prédios, sendo um deles um pavilhão de 700m² destinado à ordenha e uma edificação de 200m² que será utilizada para o produção dos derivados o leite. No local serão produzidos queijos, doce de leite e iogurtes.  

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades municipais, entre elas o prefeito Orlando Teixeira e seu vice, Eraldo Araújo. “O Desafio Jovem está dando mais um passo, que ali na frente irá gerar muitos frutos. Nossa cidade tem espaço para muitos empreendimentos e prefeitura está trabalhando para dar mais acessibilidade aos investidores e diminuir burocracia dos processos”, falou Orlando.

“Eu admiro o trabalho desenvolvido pelo Desafio Jovem e parabenizo as pessoas que estão à frente dele. Para fazer um investimento desses em um período de crise, tem que ter visão”, completou o prefeito.

O Desafio Jovem é uma instituição especializada em proporcionar ações de prevenção, tratamento e reinserção social ao dependente químico.

Conforme o presidente da instituição, Jorge Lemos, agroindústria será um instrumento de reinserção social de ex-dependentes químicos. “Eu vejo uma grande oportunidade para essas pessoas que vem do interior retomarem as suas raízes. Será um trabalho de reintegração para essas pessoas que vem do interior tem vocação”, disse Lemos.

De acordo com ele, o empreendimento acolherá de 15 a 20 pessoas. Elas trabalharão desde o plantio do pasto até a produção dos derivados do leite.

Segundo o Mestre Queijeiro Luiz Ipar - que já trabalhou para grandes empresas brasileiras do setor - inicialmente a agroindústria irá gerar mil litros de leite por dia. Em um ano essa produção pode dobrar. “Será produzido iogurte e doce de leite especial para o consumo interno e o foco dos queijos europeus será a serra gaúcha, onde existe uma grande demanda para esses produtos”, explicou.

 

  •  Visitantes18
  •  Visitas Hoje415
  •  Visitas Ontem34
  •  Semana Atual1974
  •  Semana Passada1590

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000