Passeio Ciclístico mobilizou mais de 400 participantes

Ao contrário do ano passado, neste ano a chuva não atrapalhou o Passeio Ciclístico de Três Coroas. O evento foi realizado na manhã do último domingo (6) e reuniu 463 participantes.

A atividade mobilizou pessoas de várias cidades, envolveu famílias inteiras e outros grupos organizados. O prefeito Orlando Teixeria também participou do passeio, assim com parte de seu secretariado.

“Fiquei muito feliz em ver tanta gente participando do nosso passeio. Inclusive tivemos muitos participantes de outras cidades. De nada valeria um evento desses, se não tivesse a participação da população. Estão todos de parabéns”, falou Orlando.

Neste ano, a concentração do passeio foi na Praça Francisco Leal. Depois o grupo partiu em direção ao bairro Sander e retornou para o Centro, passando antes pelo Bairro Vila Nova.

O representante Comercial Sérgio Lima, de 54 anos, participou do evento com a sua filha e saiu muito contente. “Estava perfeito. Isso é ótimo para nossa cidade, que é muito linda. Passei 25 anos fora, morando em outro município, mas voltei por ser uma cidade maravilhosa”, revelou.

Através de patrocinadores, a prefeitura arrecadou 18 bicicletas novas para serem sorteadas. Além disso, foram premiados com troféus o ciclista mais jovem, o mais idoso, o maior grupo, a bicicleta mais antiga e a melhor enfeitada com as cores do município.

Durante a atividade foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias necessitadas. Só de leite, foram arrecadados 421 litros.

Junto com o passeio também ocorreu uma exposição de bicicletas antigas e uma etapa do Circuito Gaúcho de BMX. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal e integrou a programação da 18ª Três Coroas em Festa.

•  Semana Atual2063