Educação em saúde bucal é introduzida nas escolas de Três Coroas

A parceria entre a Prefeitura de Três Coroas e uma clínica odontológica do município está garantindo o sorriso sadio de milhares de crianças. Isso se deve a implantação do Projeto Semente do Sorriso nas escolas da rede municipal.

 

Através dele, são realizadas palestras, workshop e oficinas com os estudantes, pais e professores. O objetivo da iniciativa é passar orientações sobre os cuidados diários para garantir a saúde bucal das crianças.

O projeto está sendo desenvolvido em três etapas: Primeiro são realizadas palestras de instrução com os professores, pois é na companhia deles que as crianças ficam boa parte de seu dia. 

Depois são feitos workshops com os pais, por se tratar de um tema que merecer uma maior abordagem nos lares. Por fim, é trabalhado diretamente com os estudantes em suas escolas. 

Conforme a odontopediatra Mauren Baccin Ratto, responsável pelo projeto, o trabalho de prevenção deve ser realizado desde cedo, com os bebês. “A higiene e os hábitos são fundamentais para que não haja problemas nos dentes. Há carência de informação sobre coisas simples, que muitas vezes as pessoas não sabem”, explica Mauren.

Além dos encontros de orientações com pais, professores e alunos, a profissional da saúde bucal também está utilizando as redes sociais para levar informações ao público alvo. Outro meio será a produção materiais gráficos explicativos.

O projeto é gratuito e realizado voluntariamente pela odontopediatra.

 

  •  Visitantes19
  •  Visitas Hoje529
  •  Visitas Ontem428
  •  Semana Atual2301
  •  Semana Passada2110

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000