Três Coroas teve projeto vencedor no Prêmio Professor Inovador

O projeto Escola x Família: parceria que dá certo, da professora Rosane Soares, foi vencedor na etapa regional da 5ª edição do Prêmio Professor Inovado do Vale do Paranhana.

A educadora leciona na Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, de Três Coroas, e foi premiada em uma cerimônia realizada na última semana, na Faccat.

Na ocasião também foram premiados os finalistas da etapa municipal das demais cidades da região.

“Esse trabalho foi uma grande realização. Ele teve o objetivo proporcionar uma educação de qualidade e aprofundar os vínculos entre os pais e a escola”, falou Rosane.

Além do projeto da professora Rosane, outros nove projetos de Três Coroas foram finalistas.

De acordo com a secretaria de Educação e Cultura - Viviane Anaí Rothe – das cinco vezes que o município participou do prêmio, essa é a primeira vez que Três Coroas ficou entre os vendedores.

“Acredito que muitos outros professores da nossa cidade fazem um trabalho de excelência. Mas estes foram ousados, pois além da prática diária, também precisaram de um tempo para redigir a parte teórica. Nesse processo, os diretores e coordenadores tiveram um papel fundamental”, disse Viviane.

O prêmio tem por objetivo reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, para melhoria da qualidade da educação básica.