Prefeitura de Três Coroas se posiciona a favor da redução do ICMS

O prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, e seu vice, Eraldo Araújo, se manifestaram contra a prorrogação das alíquotas do ICMS nos patamares atuais, quando consultados na quarta-feira (21) pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Para eles, esse imposto é muito elevado no Rio Grande do Sul, fazendo com que as empresas gaúchas percam a competitividade no mercado. 

“Isso está afastando as empresas do estado, no momento em que mais precisamos gerar emprego e renda. Muitas empresas estão se mudando para outros estados e outras não têm interesse em se instalar aqui, devido à alta tributação", falou Orlando. 

Segundo o prefeito, cuja economia da cidade é mais de 80% atrelada à produção de calçados, a redução do ICMS seria fundamental para a recuperação da economia do município. 

A manifestação do executivo municipal ocorreu após a Famurs ter indicado que a maioria dos prefeitos gaúchos defende a prorrogação das alíquotas do ICMS nos patamares atuais, durante encontro com o governador eleito Eduardo Leite nesta quinta-feira.

Atualmente tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei para que o aumento de impostos realizado pelo governo de José Ivo Sartori (MDB) seja mantido por mais dois anos. 

  •  Visitantes17
  •  Visitas Hoje250
  •  Visitas Ontem224
  •  Semana Atual2202
  •  Semana Passada1989

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000