Projeto de Três Coroas é contemplado em edital de incentivo ao esporte

O paratleta três-coroense Gabriel Feiten foi um dos 15 contemplados na noite da terça-feira (4) pelo primeiro edital do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte.

Os projetos selecionados receberão R$ 30 mil cada, totalizando R$ 450 mil em recursos. Eles foram analisados pela Câmara Técnica do Pró-esporte/RS e foram escolhidos entre 43 pré-selecionados dos 73 inscritos. 

O edital valorizou com uma pontuação adicional os projetos que contemplam atividades direcionadas a pessoas com deficiência, altas habilidades e/ou superdotação, fator que foi determinante no resultado.

Feiten é membro da Associação da Pessoa com Deficiência, Amigos e Familiares, assim como a sua colega Karoline Podlasinski, de Taquara, e que também foi contemplada pelo edital.

A solenidade de anúncio dos contemplados ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a participação do governador José Ivo Sartori, do secretário Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, do vice-prefeito de Três Coroas, Eraldo Araújo, do secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, entre outras autoridades.

 

  •  Visitantes22
  •  Visitas Hoje244
  •  Visitas Ontem220
  •  Semana Atual2205
  •  Semana Passada1986

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000