Pessoas com deficiências têm novas experiências em Três Coroas

Aconteceu em Três Coroas no último sábado (23) o 1º Camping Acessível, evento cuja proposta foi aproximar as pessoas com deficiências ao contato com a natureza.

Conforme o presidente da Associação das Pessoas com Deficiências Amigos e Familiares (APDAF), Gabriel Feiten, o evento reuniu cerca de 100 pessoas.

A atividade foi realizada no Brasil Raft Park, onde os participantes tiveram contato com o Rio Paranhana com cadeiras anfíbias, praticaram tiro de arco e flecha e experimentaram vivências com bote de rafting.

O presidente da Organização não Governamental Caminhadores, Rotechild Prestes, ressaltou que teve participante que se emocionou durante as atividades.

O cadeirante João Becker, de 21 anos, fez rafting e disse que nunca havia pensado nessa possibilidade. “Foi uma adrenalina. Nunca imaginei que eu conseguiria fazer isso. São sensações novas, que nunca tivemos”, revelou.

O 1º Camping Acessível contou com ajuda do Grupo de Escoteiros Paranhana e dos Bombeiros Municipais. 

No dia 16 de abril Três Coroas ainda sediará o 169º Fórum Permanente Estadual das Políticas Publicas para Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades. 

A atividade será realizada a partir das 8h30, na Escola Municipal de Ensino Especial Eduardo Krummenauer. 

 

  •  Visitantes38
  •  Visitas Hoje884
  •  Visitas Ontem617
  •  Semana Atual2636
  •  Semana Passada150

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000