Celebração dos 60 anos de Três Coroas depende de aprovação de projetos

A Prefeitura de Três Coroas está planejando para esse ano um mês de maio todo especial para celebrar os 60 anos de emancipação política do município.

A administração municipal pretende promover atividades esportivas, culturais, de lazer e ecumênicas entre 11 e 26 de maio.

Por se tratar de um aniversário de seis décadas, o prefeito entende que se trata de uma celebração diferenciada das demais e que a população merece um presente a altura da data.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Jonas Fetter, a crise e a escassez de recursos estão comprometendo as atividades de comemoração.

Ele vê na Lei de Incentivo à Cultura (LIC/RS Pró Cultura), na Lei Rouanet e na busca de patrocinadores as únicas possibilidades de angariar recursos para a realização dos eventos. Sem eles, as comemorações ficam comprometidas.

O secretário destaca ainda o papel social e cultural da celebração do aniversário de Três Coroas. “É uma oportunidade de fomentarmos a produção cultural de artistas da cidade e da região, assim como ofertar à população espetáculos de renome com ingressos bem acessíveis. São eventos culturais e de inclusão social”, observa.

De acordo com ele, a Três Coroas em Festa é a principal oportunidade para as escolas e entidades sociais obterem renda para o custeio de seus projetos. A prefeitura não cobra delas o aluguel de espaços na praça de alimentação. “O lucro obtido com a venda de alimentos fica todo com as entidades”, salienta Fetter.