Três Coroas recebeu os melhores canoístas do continente

Após dias de muito treino, seletivas e classificatórias, ocorreu no último domingo (28) em Três Coroas, o Pan-americano de Canoagem Slalom. O evento reuniu mais de 100 canoístas de 12 países americanos, no Parque Municipal das Laranjeiras.

As provas que seriam realizadas no sábado (27) foram canceladas, pelo fato de o nível do Rio Paranhana estar muito elevado. Mas no dia seguinte as condições melhoraram e os atletas puderam dar o máximo de si.

A competição definiu as vagas brasileiras para os Jogos Pan-americanos, que acontecerão no Peru, no mês de agosto. Conforme o técnico da Seleção Brasileira de Canoagem, Cássio Petry, o evento foi um termômetro para a equipe brasileira.

“A prova foi um sucesso e serviu para estudarmos as categorias que serão as nossas principais rivais nos Jogos Pan-americanos de Lima. Temos como meta trazer cinco medalhas de ouro para o Brasil”, destacou o técnico.

De acordo com ele, os brasileiros já têm vaga no K1 Extremo Masculino e Feminino e outras quatro no Slalom. Porém a equipe brasileira ainda não está toda formada.

O Pan-americano de Canoagem Slalom de Três Coroas ocorreu de 25 a 28. A abertura do evento ocorreu na quinta-feira (25), e contou com manifestações culturais e desfile das delegações.

O prefeito Orlando Teixeira participou da solenidade e destacou a importância da competição. “Obrigado a todos os atletas que se esforçaram muito para estar aqui. A canoagem existe em Três Coroas desde a década de 80 e sempre foi um sucesso. É um esporte que gerou grandes atletas aqui no nosso município, que levam o nome da nossa cidade para mundo”, falou Orlando.

Os resultados completos da competição podem ser conferidos em www.canoagem.org.br .