Calendário de matrícula e rematrícula da rede municipal é divulgado nesta segunda-feira

Na reta final do mês de novembro, a prefeitura de Três Coroas divulga o calendário de matrícula e rematrícula da rede municipal de ensino. O edital para o ano letivo de 2020 foi divulgado nesta segunda-feira, 18, com vagas direcionadas aos alunos da Educação Infantil – etapas jardim e pré-escola, e do Ensino Fundamental nas escolas municipais da cidade.

As rematrículas podem ser efetuadas no período de 18 a 23 de novembro, sendo que, no sábado, o atendimento vai de 8h às 11h. Já as matrículas podem ser efetuadas de 25 a 30 de novembro, das 7h30 às 17h30 - sem intervalo para almoço - porém, no sábado (30) o funcionamento vai de 8h às 11h. O procedimento pode ser feito na própria escola municipal.

De acordo com a secretária interina de Educação, Ionara Closs, é bom ficar atento para não perder os prazos. “Reitero a importância de monitorar as datas de rematrícula direcionadas aos alunos pertencentes a nossa rede, assim como, das matrículas para alunos novos. Além de ficar de olho nas datas, é importante estar com a documentação correta, tudo isso respeitando os horários de atendimento. Agindo assim, vamos ter um processo tranquilo e organizado”, explica.

É importante que pais e responsáveis respeitem as regras seguindo para a escola mais próxima de sua residência.