Agricultores passam por capacitação de gestão rural

Com o objetivo de fomentar a agroindústria em Três Coroas, a Prefeitura Municipal, em parceria coma a EMATER e o SICREDI, está promovendo um curso de gestão rural para os produtores do município.

A capacitação ocorre sempre nas quintas-feiras à noite, de forma gratuita. A todo serão seis aulas. Nelas estão sendo abordados temas abertura de agroindústrias, organização financeira, cooperativismo, acesso ao crédito, entre outros.

“Nos preocupamos em oferecer aos consumidores um produto inspecionado e com qualidade. Nossos produtores precisam se adequar para que sua produção funcione dentro da lei. Essa capacitação dará suporte para que os agricultores ofereçam um produto seguro e com valor agregado”, explicou o titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Vilmar Port.

A próxima aula será sobre gestão na produção e abordará as boas práticas agropecuárias na produção animal e vegetal.

Ela será ministrada pelo médico veterinário Nicolas Fraga, coordenador do SIM, e pelo engenheiro Agrônomo João Alberto Rocha, que é extensioista da EMATER em Três Coroas.