Unidas, indústrias calçadistas de Três Coroas participam de feira em Gramado

Fortalecendo a identidade das indústrias, o projeto Três Coroas Shoes se destacou dentro da 9º edição da Zero Grau, uma das feiras mais badaladas da região serrana, que aconteceu entre 18 e 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado. O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Tiago Scariot, acompanhado pela diretora de Turismo, Grasiela Huff, visitaram o estande no segundo dia de feira. Na ocasião, puderam ouvir depoimentos de empresários do setor calçadista da região.

O espaço Três Coroas Shoes chamou atenção pela quantidade de indústrias presentes. Neste ano, a prefeitura do município injetou R$43.600 no Sindicato da Indústria de Calçados e Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), como forma de incentivo aos empresários locais. Desta forma, 12 indústrias decidiram levar suas marcas para compor o espaço de 374 m², com produtos genuinamente três-coroenses. 

O executivo do SICTC, Juliano Mapelli, falou que desde 2015 as indústrias participam da feira, e que agregá-las trouxe uma experiência positiva, pois permite que as participantes, se façam presentes em feiras de outros estados e países. 

“A parceria entre sindicato e prefeitura gerou mais oportunidades aos donos de indústria, pois, ao invés de eles fazerem uma seleção para participar de determinadas feiras, agora podem participar de várias em um mesmo ano, até mesmo em outros estados e países. Nossa intenção é ampliar este número. Este ano, tivemos um número maior de participantes, por isso, entendemos que quanto mais empresas integradas, mais marcas e opções de produtos diferentes podemos oferecer. Nosso espaço se tornou mais atrativo para lojistas, isso acaba fortalecendo ainda mais o nome do município”, explica.

O estande Três Coroas Shoes faz parte da feira Zero Grau de Gramado desde 2015. O projeto representa a união das empresas calçadistas do município, reconhecidas no mercado nacional por seus diferenciais de moda, qualidade e sustentabilidade.

Fabiana Spohr, dona de indústria em Três Coroas, falou que participar do estande coletivo foi mais rentável para todos. “Agregar indústrias facilitou, trazendo um retorno positivo para o coletivo. Ações conjuntas garantem bom retorno para todos. E o melhor disso tudo é que temos oportunidade de participar de mais feiras durante o ano. Antes, precisávamos escolher entre participar de uma ou de outra. Em conjunto, conseguimos estar em todas e consequentemente, vendemos mais”, disse. 

Algumas empresas participaram pela primeira vez da feira. Oito indústrias investiram em seu próprio estande de forma separada. Dentro da feira, o valor do metro quadrado estava avaliado em média R$ 450. Um ponto positivo, é que cada indústria três-coroense participante do coletivo, economizou cerca de 35% a 40% com o incentivo. 

 

 

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000