Prefeitura entrega mais de 2,5 mil alevinos para produtores

A Prefeitura de Três Coroas fez a entrega na última semana de 2.595 alevinos para 17 piscicultores do município. Os filhotes de peixes são de tilápia, lambari, jundiá e carpas.

A iniciativa ocorre todos os anos e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento dessa cultura e incrementar a renda dos produtores rurais.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), só na Feira do Peixe deste ano foi comercializado aproximadamente 1.150Kg de pescado em três pontos de venda.

Os produtores que desejam comprar alevinos devem procurar a SMAMA. As encomendas ocorrem duas vezes por ano, geralmente nos meses de março e agosto.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3546-3390, o diretamente na secretaria (Rua Luiz Volkart, nº 34, Centro).