Nova diretoria da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel é empossada

Ocorreu no final da tarde da terça-feira (4), em Três Coroas, a solenidade de posse da nova diretoria da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel. A entidade é mantenedora do hospital homônimo, único da cidade.

Recentemente foi divulgado um edital, convidando os interessados em formar uma chapa para disputar o pleito. A única que se apresentou foi eleita por aclamação.

“Vamos seguir trabalhando por mais três anos, somando ideias para melhorar cada vez mais essa casa. Obrigado a todos que estão empenhados nisso”, falou o diretor presidente, Adelar Krohn.

A atividade contou com a participação de autoridades municipais e de representantes de entidades. O vice-prefeito Eraldo Araújo e as secretárias municipais Roseli Weiller e Carla Müller - de Administração e Saúde respectivamente - representam o prefeito Orlando Teixeira, que está em Brasília.

“Desta vez conseguimos nos organizar melhor do que em 2017, quando assumiu a diretoria anterior. Na época estávamos sob intervenção, pois o hospital corria o risco de fechar”, disse o diretor Hospitalar, Clóvis Schmitz, que também participou do ato.

Segundo ele, de lá para cá ocorreram várias melhoras na casa de saúde e o risco de fechamento foi afastado.

Confira abaixo como ficaram compostos os conselhos curador, diretor e fiscal da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel.

CONSELHO CURADOR

PRESIDENTEGISELI SCHWANCK SELAU