Prefeitura de Três Coroas se antecipa e reúne entidades para enfrentamento do coronavírus

Na manhã da quarta-feira (18), o prefeito Orlando Teixeira e seus secretários receberam o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (SICTC), Joel Klippel, o presidente da CDL Três Coroas/Igrejinha, Vinicio Morgenstern, o presidente do Sindicato dos Sapateiros, Erni Rinker e o presidente do Hospital de Três Coroas, Adelar Krohn, para tratar sobre medidas que precisam ser adotadas nos próximos dias. A ideia é evitar ao máximo aglomerações de pessoas e consequentemente a possibilidade de propagação do coronavírus. Na tarde de ontem foi assinado um decreto com uma série de providências para enfrentamento do covid-19 no município.

O prefeito salientou que no momento, algumas recomendações estão sendo feitas para a iniciativa privada, mas isso pode mudar, dependendo de como ficará a situação na cidade. “A prioridade neste momento é manter o bem-estar e a saúde dos munícipes. Três Coroas está implementando ações e se antecipando no enfrentamento dessa doença. A situação é muito preocupante e precisamos da união de todos para vencer essa batalha”, explica Orlando. 

Joel Klippel falou sobre as providências que o SICTC está tomando e das orientações que foram dadas aos associados para prevenção contra o coronavírus, entre elas estão: férias para o grupo de risco (gestantes e pessoas acima de 60 anos); férias para mães ou dispensa para aquelas que não têm onde deixar as crianças, devido ao fechamento obrigatório do ensino infantil da rede municipal; liberação de funcionário que apresente sintomas similares ao coronavírus, mediante a exame médico para que fique 7 dias em casa e no retorno seja avaliado novamente; Higienização da indústria, fornecendo álcool em gel nos mais variados pontos dentro do estabelecimento, e a limpeza, pelo menos 3 vezes ao dia, dos trincos, corrimões, portas, banheiros; disponibilizar copos descartáveis em bebedouros; reduzir quantidade de pessoas que utilizam transporte coletivo (exemplo, se forem 50 pessoas, que dividam, colocando 25 pessoas em cada ônibus); higienização do ônibus duas vezes por dia, antes e depois do transporte; proibida a entrada de fornecedores ou de visitantes fora do quadro funcional das empresas; funcionários que podem desenvolver seus trabalhos home office, que fiquem em casa; também foi disponibilizado para os RHs, informativos para que se fixem nos relógios de pontos e murais para aumentar o nível de informação de todos dentro das indústrias.

Já o presidente do Sindicato dos Sapateiros, Erni Rinker, solicitou junto aos trabalhadores que sigam as orientações do Ministério da Saúde e da Prefeitura Municipal de Três Coroas para que evitem sair de casa se não for necessário. Além disso, se colocou a disposição para qualquer esclarecimento. "Reiteramos estar à inteira disposição para esclarecimentos e auxílio no que tiver no nosso alcance", finaliza.

 

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000