Atividades escolares passam a ser obrigatórias na rede municipal de Três Coroas

A rede municipal de ensino de Três Coroas iniciou no mês de maio atividades escolares não presenciais, propondo aos alunos atividades mais lúdicas e de vínculo. Mas a partir do mês de junho, as atividades passaram a ser 'obrigatórias' para estudantes que cursam do jardim ao 9º ano do Ensino Fundamental.

As tarefas são canalizadas às família por meio das redes sociais de cada escola (blog, Facebook e Instagram), e para aqueles que não possuem o acesso a internet, foi dada a opção de retirada na própria escola.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Coroas (SMEC) criou um cronograma com calendário, definindo dia de retirada e de devolutiva das tarefas na escola, seguindo a etapa de ensino dos estudantes.

Para os anos finais do Ensino Fundamental está sendo utilizado o 'Google Classroom' (um sistema de gerenciamento de conteúdo que simplifica a criação, distribuição e avaliação de trabalhos para envio e devolutiva das atividades. Da mesma forma, os alunos que não tiverem acesso ao app, podem fazer a retirada das atividades, assim como devolvê-las, na escola.

A secretária da SMEC, Viviane Rothe, fala da importância de se adaptar a este novo momento. "Estamos vivendo um momento ímpar, no qual famílias, professores e alunos precisam se reinventar. Precisamos do apoio dos pais, no auxílio aos filhos na execução das atividades à distância. Nossos professores trabalham diariamente na criação de estratégias para trabalhar conteúdo em formato não presencial, porém, é inevitável que os alunos não sintam falta do contato direto com professores e colegas", disse.

Viviane explica ainda que no mês de maio foram realizadas atividades em casa, contabilizando 30 horas, mantendo vínculo entre escola e alunos. "No mês de junho serão 40 horas de atividades, incluindo conteúdo novo, etapa que torna a prática obrigatória, desde o jardim de infância. Já em julho, vamos fazer ajustes para facilitar o acesso dos alunos do interior (zona rural),  às atividades, bem como, a comunicação entre professores, famílias e alunos. Pedimos que todos mantenham a calma, pois é um momento complicado e difícil para todos nós", finaliza.

 

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000