Obras do ginásio da Escola Águas Brancas estão na fase final

Se a maioria dos estudantes não vê a hora de retornar às aulas presenciais, os alunos da Escola Municipal Águas Brancas, de Três Coroas, tem um motivo a mais para desejar ansiosamente esta volta. Em breve a comunidade escolar passará a contar com um grande ginásio poliesportivo.

Medindo 1.807,89 m², ele contará com uma quadra, dois vestiários, copa, cozinha e um amplo espaço para auditório no mezanino. Na primeira etapa da obra foram executadas as fundações, a estrutura e as paredes em concreto pré-moldado e a cobertura metálica.

O prefeito Orlando Teixeira visitou a obra e ficou impressionado como que viu. “É um ginásio enorme e moderno. A Escola Águas Brancas é a única de ensino fundamental do município que ainda não possui um ginásio próprio. Em breve os alunos e a comunidade escolar poderão usufruir desse belo espaço esportivo de socialização”, falou Orlando.

Atualmente a obra de construção está na sua fase final. Nela, ainda serão erguidas algumas paredes e colocadas as aberturas e o forro.

Também falta colocar a pavimentação externa com bloquetes, terminar a cozinha e os banheiros, assim como fazer as instalações elétricas e hidráulicas, pintar as partes internas e externas do prédio e instalar os itens obrigatórios.

A obra deve ser entregue no próximo mês de outubro e será paga com recursos próprios do município.