Prefeito Alcindo se reúne com representantes do Senac!

Na manhã desta terça-feira (09/02), o Prefeito Alcindo se reuniu com os representantes do Senac, Diego Luis de Lima Alves, responsável pelas Soluções Corporativas da entidade e a Diretora da unidade de Taquara, Andressa Custodia.

A reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito e também contou com a presença do Vice-Prefeito, Irineu Feier, do Diretor de Turismo, Cristian Krummenauer, do Coordenador do Sine, Sérgio Tadeu Lima, da secretária de Educação, Marinês Fey, da vereadora do município, Drª Maiara Bringmann e das Agentes Culturais, Bruna Camila da Cruz e Carine Setti.

Durante o encontro foi amplamente debatido a respeito dos serviços oferecidos pelo Senac e a forma de convênios com os municípios.

As pautas tratadas foram:

Educação:

•Lei Lucas

•Contraturno escolar – atividades educativas com o objetivo de desenvolver o pensamento criativo, tecnológico e empreendedorismo.

•Gestão e liderança para diretores de escola.

Turismo:

•Técnicas básicas de camareira em meios de hospedagem

•Boas práticas no serviço de alimentação (Pousadas, Restaurantes e autônomos)

•Gestão comercial e Marketing Digital p/ Hotelaria

•Workshop empreendedorismo voltado ao turismo

Qualificação Profissional:

•Excelência no atendimento ao público e fidelização de clientes.

•Informática para o mercado de trabalho.

•Técnicas básicas de corte e costura de roupas.

•Corte e costura de lingerie.

•Técnicas básicas de cozinheiro.

Além disso, foi conversado a respeito dos cursos técnicos para o nível médio e as possibilidades de implantação no nosso município.

Ao final, todos consideraram muito positiva a reunião; "Vamos estudar todos os detalhes para firmamos esse convênio, o quanto antes, e aproveitarmos todo o potencial dessa parceria, que trará muitos benefícios para a população de Três Coroas"; Destacou o Prefeito Alcindo.