Curso de panificacao capacita serventes das escolas de Tres Coroas

As serventes das escolas municipais de Três Coroas participaram de um curso de capacitação em panificação. A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de educação e Cultura, e contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Através dele, as participantes aprenderam a preparar pães especiais, diversos tipos de biscoitos, massas, pizzas, cucas recheadas, bolos e outros alimentos do gênero, utilizando ingredientes naturais e fontes de fibras. De acordo com a responsável técnica pela alimentação escolar, Lílian Borges Teixeira, os produtos não industrializados dispensam conservantes, e possuem um menor teor de sódio (sal) e açúcares, além de serem muito mais saborosos. Segundo ela, o próximo passo será incluir as novas receitas no cardápio das escolas.