Professores de Tres Coroas produzem filme curta-metragem

Um grupo formado por professores das escolas municipais de Três Coroas gravou no sábado, dia 10, um filme curta-metragem. As gravações foram realizadas em Serra Grande, zona rural da cidade, e contou com a participação de crianças artistas do município. O material ainda precisa ser editado e a previsão é de que ele seja exibido ao público em 2012. A atividade faz parte das oficinas de cinema que são oferecidas aos educadores da rede municipal. Elas são ministradas pelo cineasta Henrique Maffei e tem o objetivo de incentivar os professores a utilizar o cinema como ferramenta de ensino nas salas de aula. O curso Cine em Sala de Aula é uma realização da Prefeitura Municipal e conta com o apoio da Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas (ADEC).