Tres Coroas sedia audiencia publica do Pro-Sinos

Representantes da comunidade, da Prefeitura de Três Coroas, do Sindicato dos Produtores Rurais e do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas estiveram reunidos na terça-feira, dia 10, para discutir um plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos. Na audiência pública promovida pelo Pró-Sinos, Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, foi apresentada uma proposta contendo diretrizes, planos gerais, e soluções integradas para o problema. Para isso foram expostos dados sobre as características e peculiaridades da cultura local, para implantar ações compatíveis com esta realidade. O plano pode ser acessado através do endereço www.consorcioprosinos.com.br . Em um segundo momento da audiência, também foi apresentado o esboço dos Planos Municipais e Regionais de Saneamento Básico dos Municípios Consorciados ao Pró-Sinos. Durante a exposição foi ressaltada a importância dos processos participativos e da necessidade de subsídios para políticas públicas para o seu desenvolvimento.