Prefeitura lanca pedra fundamental de Centro Educacional

A construção do Centro Educacional Bairro Águas Brancas começou a se tornar realidade. No sábado, dia 19, a Prefeitura de Três Coroas fez o lançamento da pedra fundamental da obra. O evento contou com a presença de autoridades, de moradores locais e da comunidade escolar. “Essa data é muito importante, pois damos um grande passo para tornar esse sonho uma realidade. A atual Escola Águas Brancas é uma referência em ensino de qualidade. Com a construção de um novo complexo educacional, poderemos atender mais alunos e oferecer uma excelente educação para eles”, revelou o prefeito Rogério Grade (Chéio). Por se tratar de uma obra que abrange várias construções, a mesma será realizada em diversas etapas, até a contemplação de todos os anexos. Primeiramente serão construídos três blocos, sendo que o primeiro comportará a parte administrativa, auditório e sala de informática no térreo, e no segundo pavimento, cinco salas de aula. O segundo bloco irá contemplar 10 salas de aula, sendo duas destinadas à pré-escola. Já o terceiro bloco ganhará um refeitório para aproximadamente 80 alunos. Esta primeira etapa terá uma área construída de aproximadamente 2 mil metros quadrados dentro de uma previsão de investimentos estimada em R$ 2,5 milhões. A obra prevê ainda a construção de um ginásio poliesportivo, escola de ensino infantil e campo de futebol. Os trabalhos devem ter início após ser concluído o processo de licitação, que já está em andamento.