Grupos de apoio apostam no dialogo para uma vida saudavel

O Posto de Saúde do bairro Linha 28, em Três Coroas, está investindo no diálogo como instrumento nas estratégias de saúde preventiva. Nesta semana iniciaram as atividades de dois grupos, que passarão a ter encontros para esclarecer dúvidas, trocar experiências e desenvolver oficinas.

Na segunda-feira, dia 22, ocorreu a primeira reunião do Grupo Vida Plena. Nele são realizados bate-papos com dependentes químicos, familiares e pessoas interessadas, que se ajudam mutuamente. A atividade é supervisionada por profissionais da saúde e voluntários.

Já na terça-feira, dia 23, foi realizado o primeiro encontro do Grupo de Adolescentes. Através dele são tratados assuntos referentes à sexualidade, drogas, auto-estima e outros temas que envolvem a adolescência.

As questões são trabalhadas por meio da conversação e de oficinas de arte e Hip-Hop. Para participar, os jovens devem ter entre 10 e 16 anos e possuir autorização por escrito dos pais.

“Queremos esclarecer dúvidas e ajudar as pessoas de uma forma diferente, através de atividades. É uma forma de prevenirmos possíveis danos à saúde, em virtude da falta de orientação”, explica o enfermeiro Davi Brondani, que é um dos coordenadores do programa.

Os encontros ocorrem semanalmente a partir das 19h, nas segundas-feiras, e às 18h nas terças. Eles são gratuitos e abertos à comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3546-3914.

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000