Agricultores de Tres Coroas apostam na producao organica

Três Coroas é conhecida como “Cidade Verde” e não é a toa que carrega este título. Além de suas riquezas naturais, a preocupação com a qualidade de vida das pessoas e a consciência ecológica de seus habitantes contribui para essa fama.

Um exemplo disso é a aposta na produção orgânica de alimentos. Este sistema exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos e produtos reguladores de crescimento. Ele tem como base o uso de estercos animais, rotação de culturas, adubação verde, compostagem e controle biológico de pragas e doenças.

Muitos produtores rurais do município se dedicam a essa agricultura ecologicamente correta que, entre outros benefícios, não traz danos à saúde e nem prejudica o Meio Ambiente. Um deles é Remidio Dilkin, de 46 anos e que desde criança trabalha na roça. Há sete anos aderiu a está técnica orgânica e disse que ela compensa.

“Os nossos produtos são de ótima qualidade e não precisam nem ser descascados para comer. Além disso, estamos conseguindo comercializá-los com um preço inferior aos de origem da agricultura convencional. Todos saem ganhando, pois a saúde do produtor e do consumidor não é prejudicada e os recursos naturais são preservados”, explico Dilkin.

Assim como Remídio, outros agricultores se dedicam a produção orgânica. Os produtos podem ser encontrados nas feiras que estão distribuídas em vários bairros da cidade. Abaixo estão alguns pontos e horários de seus funcionamentos.



Feiras do Centro, Vila Nova, Vila Schell e da Linha 28:

Terças-feiras a partir das 15h e sábados a partir das 6h.



Feiras do bairro Sander e do Loteamento Eucaliptos:

Sábados a partir das 6h.

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000