Estudantes de Tres Coroas sao premiadas pelo Projeto Ler e Saber

Duas alunas da Escola Municipal Águas Brancas, de Três Coroas, foram premiadas recentemente na Universidade Feevale. A premiação ocorreu em virtude do bom desempenho delas no Projeto Ler é Saber.

Letícia Ribeiro, da 8ª série, ficou em 1º lugar - Poema - categoria 3. Já a estudante Madai Eduarda Johann, da 5ª série, recebeu o prêmio de 3º lugar - Poema - categoria 2.

O Projeto Ler é Saber visa incentivar o hábito da leitura junto aos alunos do Ensino Fundamental do Vale do Rio dos Sinos, do Paranhana e do Caí, abrangendo mais de 125 mil alunos.

Ele promove ações que estimulam o gosto pela leitura entre o público infanto-juvenil, oferece oficinas literárias aos professores das redes municipais de ensino, das escolas particulares e comunitárias a fim de prepará-los para o trabalho com a literatura em sala de aula.