Convenio possibilita repasse de verba para Escola Infantil Moranguinho

A Prefeitura de Três Coroas recentemente firmou um convênio com a associação mantenedora da Escola Infantil Moranguinho. Através da parceria, a Administração Municipal se compromete a repassar recursos que ajudarão a manter o funcionamento da creche, que fica no bairro Sander e conta com 55 alunos.

O município se encarregou de repassar R$ 320,00 por criança matriculada. As empresas calçadistas Only, Bernardi, Lismar, Palmilhas Brocker e Saltos Sandense (que integram a associação) também contribuem financeiramente com a escola.

No ano passado, a prefeitura obteve a aprovação de uma lei que autoriza a compra de vagas em creches particulares. Além disso, também foram realizadas obras de ampliação na creche Amiguinhos, entre outras ações que visam diminuir o número de crianças da fila de espera.

Desde que assumiu o Executivo Municipal, o prefeito Rogério Grade dobrou o número de vagas nas creches municipais, que oferecem atendimento em turno integral. Em novembro de 2008, 272 crianças eram atendidas. Hoje, esse número chega a 690.