Tres Coroas e uma das 11 cidades brasileiras com a melhor regularidade de gestao fiscal e social

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma lista com o nome das cidades que obtiveram o melhor Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão em 2009. Três Coroas se destacou ao conquistar a 11ª colocação do ranking nacional, por obter as melhores médias entre 2002 e 2009.

Conforme a pesquisa, isso se deve a boa regularidade que o município manteve neste período. Conforme o prefeito Rogério Grade (Chéio), o estudo comprova a seriedade e o comprometimento que a Administração Municipal e sua equipe têm com o dinheiro público.

“Levamos tudo na ponta do lápis e pensamos muito bem antes de gastar qualquer centavo. Isso não significa deixar de fazer investimentos, mas sim investir bem e corretamente,” enfatizou Chéio.

Entre as questões analisadas pela CNM para chegar a esses índices, estão o nível de endividamento e gasto com pessoal e o cumprimento de outras responsabilidades de uma prefeitura, como economia de recursos, investimentos em infraestrutura, saúde e educação, além da qualidade do atendimento à população local.