Servidores municipais recebem reajuste salarial

O prefeito Rogério Grade (Chéio) assinou recentemente a lei que autoriza o aumento salarial de 10% para todos os funcionários públicos municipais. Ela passa a vigorar a partir do dia 1º de junho e entre os beneficiados estão servidores ligados diretamente ao Executivo e ao Legislativo Municipal, como por exemplo, médicos, agentes de saúde, motoristas, professores e conselheiros tutelares.

Para chegar a esse percentual, foi feita uma pesquisa do impacto orçamentário e da média de inflação verificado dos últimos 12 meses, com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Segundo o prefeito, o reajuste já estava em seus planos e dependia do estudo técnico para evitar um impacto negativo nos cofres públicos.

“Quem tem filhos e vai ao mercado todos os dias sabe da importância deste aumento. Mas tivemos que fazer esse reajuste com cautela, para não gerarmos um desequilíbrio em nossas contas. Desta forma, aumentamos os salários de todas as categorias e mantemos a nossa regularidade financeira”, disse Chéio.

Compartilhar

Horário

     De Seg. a Qui. das 12h às 19h
     Sex. das 9h às 16h

Contato

     Fone: (51)3546-7800
     Av. João Correa, 380, Centro
     Três Coroas/RS - CEP: 95660-000