Semana do Meio Ambiente de Tres Coroas inicia com plantio de arvores

Um plantio de árvores às margens do rio Paranhana abriu a programação da 1ª Semana do Meio Ambiente de Três Coroas nesta segunda-feira, dia 30. A solenidade ocorreu entre as duas pontes do centro e reuniu estudantes, professores, autoridades municipais e pessoas da comunidade.

Pequenas e grandes mãos se uniram para plantar dezenas de mudas de ipê, que cuja espécie é um dos símbolos do município. O prefeito Rogério Grade (Chéio) contou com o auxilio das crianças para plantar uma muda.

“É muito importante estarmos aqui juntos, para reforçarmos o nosso comprometimento com a natureza. De nada adianta o desenvolvimento se não temos um bom ambiente para viver. Tenho certeza de que todos aqui cuidarão do nosso rio e de nossas matas”, disse Chéio.

As atividades seguem até o dia 5 de junho e são voltadas a práticas sustentáveis e a conscientização ambiental. Entre as atrações, estão as oficinas Sabores na Mesa, Morada dos Passarinhos, Vaso Mágico e Horta Doméstica.

Também haverá bate-papo com o Dr. em ecologia Rodrigo Cambará Printes, que falará sobre a legislação ambiental, apresentações da peça teatral A Procura das Águas Perdidas, e muitas outras ações.

A 1ª Semana do Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura de Três Coroas, através do Centro Municipal de Estudos Ambientais (CMEA). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 96092545.