Professores e estudantes da rede municipal tem aulas de espanhol gratuitas

A Prefeitura de Três Coroas, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), deu início a um projeto que oferece aulas de espanhol gratuitas para professores e estudantes da rede municipal de ensino.

O curso já está em andamento e conta com 110 alunos. Antes disso, foi feito um levantamento para ver quantas pessoas teriam interesse em participar, para só depois fechar as turmas.

Ele está sendo desenvolvido no contra turno escolar, nas escolas Águas Brancas, Balduino Robinson, Cândido Rondon e Frederico Ritter. Conforme o professor Hector Báez, a conversação básica é o principal foco dos ensinamentos.

De acordo com ele, um dos objetivos é preparar esse público para lidar com os turistas e visitantes do exterior que cada vez mais estão presentes no município.