Cheio recebe visita do terceiro prefeito de Tres Coroas

Na manhã da sexta-feira, dia 10, o prefeito Rogério Grade (Chéio) teve um encontro histórico. Ele recebeu a visita do terceiro mandatário do Executivo Municipal (1969/1973), Helberto Lauro Ruppenthal.

Durante o encontro, os dois conversaram sobre diversos assuntos e relembraram fatos que marcaram a história política de Três Coroas. Além disso, trocaram experiências, conselhos e cordialidades.

Lauro foi o político mais jovem a assumir a prefeitura, tendo apenas 24 anos na época. Entre os seus principais feitos está a reconstrução da localidade de Moreira, que foi totalmente destruída pela enchente de 1971. O desastre fez 16 vítimas fatais.

Já Chéio, foi eleito o Melhor Prefeito da Região do Vale do Paranhana em 2010, em uma pesquisa realizada pela Líder Comunicação. No mesmo ano também teve que recompor a cidade, que foi atingida por uma enxurrada. A tragédia causou uma morte.

Uma das principais metas de Rogério Grade e estruturar o município para melhor enfrentar os desastres naturais