Casinha Pedagogica propoem aprendizado atraves de brincadeiras

Na última sexta-feira, dia 10, foi inaugurado na Escola Municipal Recanto das Travessuras um novo espaço para as crianças brincarem e desenvolverem suas habilidades de forma lúdica.

A Casinha Pedagógica é uma casa de verdade, com quarto, sala e cozinha, compostos por móveis e eletrodomésticos com dimensões menores, proporcionais ao tamanho dos alunos.

Ela foi criada para contribuir com a socialização, para a construção de um sujeito organizado e para o desenvolvimento de sua personalidade. Entre os seus objetivos estão criar hábitos de organização nas crianças e proporcionar a atuação delas em diferentes papéis, desenvolvendo sua atenção, imitação, memória e imaginação.

Nas aulas de arte, por exemplo, os alunos participarão de oficinas para confecção de acessórios e objetos para decoração da casa. Todas as atividades desenvolvidas serão acompanhadas pela coordenadora pedagógica e por uma psicóloga.

O novo espaço foi concretizado com o apoio da Prefeitura de Três Coroas, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC).