Nutricao e tema de jornada em Tres Coroas

As serventes das escolas municipais de Três Coroas participarão na terça-feira, dia 19, da I Jornada de Educação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A atividade inicia a partir das 8h, no plenarinho da secretaria.

Serão realizadas palestras sobre alimentação saudável, motivação do trabalho e higiene dos alimentos. Na ocasião também serão entregues os novos uniformes para serem utilizados na cozinha.

Além disso, ocorrerá a apresentação do projeto Selo de Qualidade da Alimentação Escolar. Através dele, uma equipe técnica visitará periodicamente a cozinha das escolas para fazer avaliações.

Nelas, serão analisados diversos itens, como amostras de comidas, organização do setor e a higienização dos equipamentos de trabalho e dos manipuladores. Dependendo da pontuação obtida, a cozinha recebe o selo.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da SMEC.