Professores contam com oficinas de cinema em Tres Coroas

A Prefeitura de Três Coroas, através da Secretaria de Educação e Cultura, está oferecendo oficinas de cinema para os professores da rede municipal de ensino. Os encontros ocorrem uma vez por semana e neles são trabalhadas todas as etapas necessárias para a produção de filmes curta metragem.

As aulas são ministradas pelo cineasta Henrique Maffei, que há seis anos se dedica à sétima arte. Entre seus trabalhos, destaca-se o documentário Ninguém sabe onde fica o Haiti, que foi selecionado para participar do 7º Festival Internacional de Filme Negro, a ser realizado em Montreal, no Canadá.

De acordo com Maffei, a idéia é ensinar as técnicas para os educadores, para que eles as repassem para os alunos em sala de aula. O objetivo é que em cada escola sejam produzidos filmes e que estes venham a compor uma futura mostra cinematográfica.