Secretaria de Educação informa!

Início das aulas das Escolas de Educação Infantil (Municipais e Particulares)

No que diz respeito ao início do ano letivo na Educação Infantil, ficou decidido pelo Senhor Prefeito Alcindo de Azevedo e pela Senhora Secretária de Educação Marinês Margaret Fey, de acordo com o Decreto Estadual n° 55.767 de 22/02/21 que os alunos da Educação Infantil das escolas municipais, e nas particulares onde compramos vagas, iniciarão o ano letivo de forma presencial na segunda-feira, dia 01/03/21, com atendimento de 50% da capacidade de cada instituição, seguindo os critérios de prioridade estabelecidos pelos órgãos competentes, com distanciamento mínimo de 1 metro e 50 centímetros, que é o indicado para prevenção do contágio do COVID-19.

Início das aulas nas Escolas de Ensino Fundamental

No que diz respeito ao início das Escolas de Ensino Fundamental, os alunos de jardim e pré-escola, iniciarão o ano letivo no dia 03/03/21, quarta-feira, na modalidade presencial com revezamento semanal, em que 50% da turma estará na escola, enquanto os outros 50% realizarão atividades remotas. Será respeitado o distanciamento mínimo de 1 metro e 50 centímetros, conforme decreto estadual n° 55.767 de 22/02/21, que é o indicado para prevenção do contágio do COVID-19. As escolas entrarão em contato com as famílias para informar quais estudantes participarão do do primeiro grupo a ser atendido de forma presencial.

No que diz respeito ao retorno dos alunos de 1° ao 9° ano das Escolas de Ensino Fundamental, estes iniciarão o ano letivo na modalidade remota. Os alunos receberão as atividades nas redes sociais, grupos de whatsapp das escolas, ou impressos na secretaria da escola.

Abaixo o documento na íntegra, digitalizado.