Comunicado da Secretaria de Saúde!

O sistema Drive Thru, incluindo, a sua expressão em língua estrangeira, está sendo utilizado por diversos municípios, tanto no Rio Grande do Sul quanto no país.

Todos os meios de comunicação falam a respeito do assunto, foi a maneira encontrada para se evitar a aglomeração, assim como, não permitir que as pessoas fiquem esperando em pé ou até mesmo sentadas de forma inadequada. Ao mesmo tempo, é preciso ficar claro que, ninguém deixou de ser vacinado por comparecer a pé.

A Administração e a Secretaria de Saúde prezam pelo diálogo, sempre ouvindo e pensando na população de Três Coroas, é uma marca dessa gestão.

Por isso, o Prefeito Municipal, senhor Alcindo de Azevedo, o Diretor de Saúde, Tiago Arzeno Ferrão, e a responsável técnica, Jaqueline Lucena, decidiram em reunião fazer alguns ajustes em relação a vacinação.

* Fica estipulado uma idade de cada vez.

* Haverá mais dias de aplicação.

* Será divulgado a quantidade de senhas que serão distribuídas.

* O sistema Drive Thru permanece.

* Serão disponibilizadas senhas para as pessoas que vierem a pé (será divulgado a quantidade).

Diante disso, comunicamos que na segunda feira (29/03) terá 200 senhas para os veículos e 30 senhas para as pessoas a pé. Essa quantidade foi pensada com o mesmo propósito, não haver aglomeração. Além disso, um espaço para acomodar estas 30 pessoas será organizado.

Lembrando que a idade desta etapa é de 69 anos completos e acima, e a vacinação ocorrerá junto ao Ginásio Municipal, das 8h às 12h.

É necessário trazer os documentos, cartão do SUS, comprovante de endereço e, se possível, carteira de vacinação.

Dúvidas, entrem em contato pelos telefones (51)984459507 e (51)35467725.