O prefeito de Três Coroas, Rogério Grade (Chéio), e o presidente do Legislativo Municipal, Pedro Farencena, encaminharam nesta semana um ofício ao secretário Estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker. O documento solicita um estudo técnico avançado da situação estrutural da Barragem das Laranjeiras, para verificar, ou não, a necessidade de uma manutenção.
A barragem é de propriedade da CEEE, empresa estatal ligada ao Governo do Estado, e possui 2 km de extensão, 280 metros de largura, 12 metros de altura, sendo que a profundidade varia de 3 a 10 metros. Ela está inativa há décadas, gerando medo e desconfiança dos moradores.
Por não passar por manutenção, os dois poderes públicos municipais preocupam-se com a deterioração da mesma, que poderia ocasionar sérios problemas. Desta forma, um estudo técnico garantiria uma maior clareza da real situação, proporcionando mais segurança à população.
Visita na Secretaria de Turismo do Estado
O prefeito Fabiel, acompanhado do diretor de Turismo, Junior Kellermann, e representantes do evento Camping Acessível, Cristian, Gabriel e Luiz, estiveram em Porto Alegre para uma importante reunião no dia 15 de janeiro, na Secretaria de Turismo do Estado. Durante o...