Três Coroas se prepara para receber mais uma edição da Copa Três Coroas de Tênis. A 5ª edição da competição terá início previsto para 22 de agosto e encerramento até 7 de setembro, conforme as condições climáticas e a disponibilidade dos atletas. Os jogos serão realizados na quadra pública ao lado do Ginásio Municipal Armando Brusius.
Neste ano, o torneio alcança um novo recorde, com 136 participantes inscritos, vindos de diferentes regiões do Brasil. A competição contará com 11 categorias, entre simples e duplas, incluindo modalidades masculinas, femininas, sênior e duplas mistas.
Realizada por Rafitos Alcaraz e Loucos por Tênis, a Copa conta com o apoio da Prefeitura de Três Coroas e integra o calendário esportivo do município. A competição vem apresentando crescimento desde a primeira edição, em 2022, quando reuniu 30 atletas. O número passou para mais de 60 em 2023, 90 em 2024 e 131 inscrições em 2025.
Para a diretora de Esportes, Carla Galle, o crescimento da competição demonstra a força que a modalidade vem conquistando no município. “É muito importante ver uma iniciativa que nasceu na comunidade crescendo a cada ano e atraindo participantes de diferentes lugares. O tênis está ocupando cada vez mais espaço em Três Coroas, e o apoio do poder público contribui para que os espaços esportivos sejam utilizados e para que mais pessoas tenham acesso à modalidade”, destaca.
Os jogos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, e aos finais de semana, das 7h às 22h. Como a quadra é pública, descoberta e única, a programação estará sujeita às condições climáticas e à disponibilidade dos atletas.
O torneio é resultado também do trabalho desenvolvido desde 2021 por Rafa (Rafitos Alcaraz), professor, praticante e organizador da competição. Atualmente, mais de 30 alunos participam regularmente das aulas e a comunidade local reúne mais de 100 tenistas em um grupo de WhatsApp.
A iniciativa busca democratizar o acesso ao tênis e aproximar a modalidade da população, fortalecendo a prática esportiva, a ocupação dos espaços públicos e a formação de uma comunidade ativa em torno do esporte.













