A Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel, de Três Coroas, inaugurou na sexta-feira, dia 22, seis novas salas. Quatro delas são quartos para o tratamento de dependentes químicos e de doentes psíquicos. As outras duas são para prescrição médica e posto de enfermagem.
“Agora estes usuários possuem um espaço específico para se reabilitarem. Antes eles dividam o quarto com outros tipos pacientes”, explica a administradora da casa de saúde, Zilda Tizian.
Os quartos possuem banheiro e tem capacidade para receber dois leitos cada um. Três são destinados para internações e um para plantão. O custou da obra foi de R$ 45 mil, realizada com recursos próprios, incentivos do Lions Club e do Governo Estadual. A Administração Municipal também contribui com a entidade, repassando em média R$ 90 mil por mês.
O prefeito Rogério Grade, o Chéio, participou da solenidade de inauguração e parabenizou a equipe hospitalar e os apoiadores pela realização. “Infelizmente vemos a dependência química crescendo cada vez mais no país. Mas ações como esta de hoje, nos mostram que podemos vencer. A prefeitura é parceira e apóia iniciativas como esta”, falou Chéio.
Além dos novos leitos, o hospital também possui uma equipe composta por psicólogo, psiquiatra, terapeuta ocupacional e outros profissionais que auxiliam neste tipo de tratamento. A Fundação é referência para a região, por receber pacientes de vários municípios vizinhos.