Uma antiga reivindicação da comunidade três-coroense está próxima de se tornar realidade. A construção de uma ponte que liga Vila Schell ao bairro Águas Brancas começou a se concretizar na terça-feira, dia 30, quando o prefeito Rogério Grade (Chéio) confirmou a vinda de R$ 150 mil para a obra.
Em viagem à Brasília, acompanhado do secretario de Planejamento e Habitação, Sublí Dreher, o chefe do executivo municipal oficializou a destinação da verba, junto ao Ministério da Integração. A conquista se possibilitou através da articulação do Deputado Federal Eliseu Padilha e do apoio do também parlamentar Mendes Ribeiro Filho.
A ponte deverá ter 90m² e permitirá o tráfego de pedestres e veículos. Ela será erguida em um trecho da rua Pastor Roos que é cortada por um arroio.
“Este é um pedido antigo dos moradores, que agora vamos conseguir realizar. Esta obra é de extrema importância, porque irá ligar a Vila Schell ao bairro Águas Brancas. Ela dará mais segurança às pessoas e principalmente aos estudantes que precisam utilizar o trajeto para chegar à escola que fica bem próxima”, comemora Chéio.
Além dos recursos financeiros para a construção da nova ponte, o prefeito também conseguiu a destinação de mais R$ 300 mil, através de emenda parlamentar do deputado Padilha, que deverão ser investidos em obras de infraestrutura urbana. Este segundo valor só chegará ao cofre municipal em 2011. Já o primeiro será depositado ainda em 2010.