Três-coroenses atingidos pela enchente ocorrida no início de janeiro começam a ter sinais de auxílio por parte do governo federal. No final da tarde desta terça-feira (2), o prefeito Rogério Grade, o Chéio, assinou o contrato do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que prevê mais de R$ 243 mil em repasses para o município. A verba é oriunda do Orçamento Geral da União e será aplicada na aquisição de equipamentos para a recuperação de estradas vicinais.
Com repasses feitos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os recursos integram o programa Execução de Ações de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário. O termo foi firmado através da Caixa Econômica Federal. Para garantir a assinatura, cerca de R$ 5 mil serão investidos pela prefeitura em contrapartida.
“A ida à Brasília foi importante para que isso acontecesse”, declarou Chéio, que avalia a conquista como o resultado de um trabalho de insistência iniciado logo que se deu a tragédia. “Essa é que é a função do prefeito, buscar recursos, trabalhar pelo município”, enfatizou o prefeito.
A partir de agora, a prefeitura vai abrir a licitação para a aquisição de uma retroescavadeira, que ajudará na recuperação dos estragos em estradas do interior. Cerca de dois meses é o tempo estimado para que o município receba o equipamento.