O Centro Municipal de Estudos Ambientais (CMEA) está realizando de 25 a 27 de agosto um curso de produção e manejo de plantas ornamentais. A atividade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Três Coroas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
Nestes três dias os participantes estão tendo aulas práticas e teóricas sobre tendências de paisagismo, perspectivas de mercado, tipos de solos, adubação, principais pragas, entre outros. Conforme a instrutora de Produção do SENAR, Maríndia Lisboa, o curso tem o objetivo de oferecer uma alternativa rentável aos participantes.
“Hoje tem muitas pessoas que vivem exclusivamente desta cultura. Além disso, esse tipo de atividade propicia às pessoas um contato maior com a terra, contribuindo para melhora da qualidade de vida”, explica Maríndia.
Uma das participantes é a aposentada Lori Riegel, de 59 anos. “Eu gosto muito de flores e tenho uma estufa em casa, onde as cultivo. Estou adorando essas aulas, pois é uma forma de aprofundar o meu conhecimento”, conta dona Lori.
A diretora do CMEA, Kátia Emerich, destaca a importância da parceria para a realização do curso. “Este é o décimo quinto curso que promovemos em parceria com o SENAR. Os cursos são ministrados por profissionais qualificados, alguns inclusive com mestrado na área. São excelentes oportunidades para as pessoas se qualificarem”, disse Kátia.