A Escola Municipal Marechal Candido Rondon de Três Coroas realizou durante o mês de julho o Projeto “Aprendendo a Ser e a Conviver” com a psicopedagoga Patrícia Viacava. Este trabalho foi realizado com a comunidade escolar, envolvendo pais, alunos e professores, com o objetivo de mostrar o papel de cada um na concretização da mesma.
Entre os alunos das séries iniciais foi trabalhada a história “Um mundinho para todos” da autora Ingrid Bellinghausen, que enfocou a questão da diversidade, respeito e convivência. Para os alunos das séries finais foram abordados temas referentes à adolescência, dando ênfase aos atos e atitudes necessárias para uma convivência saudável. Já com os pais foram abordadas as questões de limites e convivência, função da família e da escola, bem como orientá-los quanto ao acompanhamento dos filhos. No trabalho realizado com o grupo de professores foi dado enfoque ao papel que cada um desempenha, às situações diversas no cotidiano e a importância de cada um neste espaço de convivência e aprendizado.
Três Coroas terá evento de Motocross!
O presidente da Associação Vale do Paranhana de Motociclistas, Marcos Lazaretti esteve na Prefeitura nesta terça-feira, 17. No encontro foram tratados os detalhes sobre a realização da Etapa do Campeonato Brasileiro do Rally de Regularidade de Motocross que ocorrerá...