Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Gabriel Feiten e ouro no Caixa Brasil Paraolimpico

13/10/2007 | Geral

Mais de 300 atletas participaram da última etapa nacional de 2007 do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, que terminou neste domingo, dia 7, em São Paulo. O atleta trescoroense Gabriel Feiten voltou de lá cheio de medalhas e esperanças para as Paraolimpíadas.

     As competições, das duas modalidades, aconteceram no fim de semana nas dependências do Complexo Esportivo do Ibirapuera e reuniram campeões paraolímpicos e atletas que se destacaram nos Jogos Parapan-americanos, inclusive argentinos e uruguaios.

     Nos mesmos locais aconteceram o Campeonato Universitário de Atletismo e Natação. Ao todo, 46 atletas universitários da natação e 48 do atletismo disputaram as provas.

     Gabriel Feiten, de Três Coroas, disputou as duas competições, nas provas de 50m, 100m, 200m livres e 50m costas. O atleta conseguiu baixar os tempos em três provas, ficando a 2s do Recorde sul-americano nos 200m e 100m livres. Conquistou no total sete medalhas de ouro e uma de prata.

     Com esses resultados será feita uma lista com o ranking nacional e desse sairão os nomes dos atletas que tem chance de representar o Brasil na Paraolimpíada de Pequim.

     Gabriel está na luta para realizar o sonho de ser convocado. Acredita que pode baixar ainda mais seus tempos aumentando suas chances. Ele destacou ainda a importância da competição para o desenvolvimento do esporte no país para pessoas com deficiência física. “O sucesso do Parapan mostrou que o esporte paraolímpico no Brasil é competitivo e merece destaque”, afirmou. Gabriel destacou ainda a importância da competição citando as medalhas de ouro nas braçadas de Daniel Dias, Adriano Lima, Edênia Garcia, André Brasil e tantos outros campeões. Depois desse resultado e de uns dias de descanso, Gabriel volta aos treinos com força total, pensando em Pequim.

Últimas Notícias

Alunos da APAE realizam exposição!

Alunos da APAE realizam exposição!

Em novembro os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Krummenauer/APAE, da turma de Convivência, auxiliados pela professora Raquel Schell, realizaram a exposição “CORES”.Com a proposta pedagógica de envolver Arte e Tecnologia, inicialmente...

ler mais
Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

Bombeiros de Três Coroas tem novo caminhão

A Administração Municipal realizou a entrega do novo caminhão de bombeiros para a Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas, na última segunda-feira, 29, adquirido com recursos próprios. O caminhão, da marca Volkswagen, modelo 16-220 Worker, ano 2002, tem...

ler mais
Administração recebe empresários!

Administração recebe empresários!

Na manhã da última segunda-feira, a Administração Municipal recebeu os empresários Dirlei Zapani e Eduardo Brinstrop. No encontro foi conversado sobre o protocolo realizado pelos empresários solicitando apoio da Prefeitura para a instalação da empresa no Polo...

ler mais
Pedal das Luzes!

Pedal das Luzes!

Evento organizado pelo grupo de ciclismo ILUDIDOS_MTB, ocorreu na última sexta-feira, com saída da frente da Prefeitura, na presença do prefeito Alcindo de Azevedo, junto da sua esposa Joana. O vice-prefeito Irineu Feier também esteve presente. Aproximadamente 50...

ler mais
Agricultura recebe novo maquinário!

Agricultura recebe novo maquinário!

A Administração Municipal adquiriu com recursos próprios, uma Colhedora de Forragens (Ensiladeira) de 12 facas. O equipamento será usado pela Secretaria de Agricultura, e foi entregue na tarde desta sexta-feira, 26.

ler mais