Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | sábado, 13 de agosto de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Tres Coroas comemora mais uma conquista da comunidade

01/11/2007 | Geral

A população de Três Coroas já pode comemorar mais uma conquista do município na área de segurança. Depois das muitas dificuldades enfrentadas, foram inauguradas ontem as 18 câmeras de videomonitoramento da cidade, instaladas em pontos estratégicos de Três Coroas e que garantirão segurança 24 horas por dia. Estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal Orlando Teixeira dos Santos Sobrinho, o chefe do estado maior da Brigada Militar, o coronel João Batista Rosa Filho, representando o comandante geral da BM e a governadora do estado, o comandante do Comando Regional da Serra, coronel Telmo Machado de Souza, o comandante do 1º Batalhão de Policiamento em áreas turísticas, tenente coronel Marcelo Gomes Frota, o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçado de Três Coroas, Analdo Slovinski, o presidente do CDL César Dalatéia, além de autoridades de outros municípios.

     Após a execução do hino nacional pela banda de música do Comando Regional do Vale do Sinos, foi feita a entrega simbólica da chave da sala de monitoramento ao comandante do Pelotão da Brigada Militar local, o 1° Tenente Jair Olindo Marini.

     Logo em seguida, o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçado, Analdo Slovinski, fez seu pronunciamento. Segundo ele, o projeto deu muito trabalho a todos que estiveram empenhados, fazendo com que alguns pensassem em desistir devido à burocracia do estado. “Nunca vi tanto entrave”, disse. Ele, assim como o chefe do estado maior da Brigada Militar, o coronel João Batista Rosa Filho, elogiaram a cidade pelo espírito de participação e colaboração. De acordo com Filho, Três Coroas se caracteriza por possuir moradores que ajudam a Brigada Militar. “Essa participação é muito importante para inibir os infratores”, afirmou.

     O prefeito Orlando complementou o discurso dos dois, afirmando que a cidade possuía o projeto das câmeras há dois anos, período que necessitou de muito esforço e trabalho das autoridades e da comunidade. Segundo ele, a integração e o apoio da comunidade foram fundamentais para a aquisição dos equipamentos. “Nossa cidade se destaca pelas conquistas feitas sempre em conjunto, em parceria. Se não fosse desse jeito não teria tanto sucesso”, afirmou. “O dia 31 de outubro ficará marcado na história da segurança de Três Coroas”, finalizou.

     A instalação dos equipamentos posiciona Três Coroas como o município com maior número de câmeras instaladas, em relação à quantidade de habitantes. O monitoramento ficará a cargo de dois soldados, que ficarão numa sala instalada na sede do Pelotão da BM local. A individualidade de cada cidadão será preservada, bem como o sigilo das imagens.

     O fato de se destacar por pleitear e priorizar a segurança pública, rendeu ao prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira dos Santos Sobrinho, uma homenagem na IIIª Comenda da Ordem do Batalhão Turístico que ocorrerá no próximo dia 9 de novembro.

Últimas Notícias

Vagas no Sine de Três Coroas!

Vagas no Sine de Três Coroas!

Confira as vagas disponíveis no Sine. Trabalhador polivalente de calçados / Auxiliar de corte em calçados / Revisora de solados / Operador de injetora / Operador em indústria têxtil / Auxiliar de eletricista/hidráulica / Técnico em segurança do trabalho / Auxiliar de...

ler mais
Cronograma de podas!

Cronograma de podas!

Pedimos a colaboração de todos para que não depositem entulhos e restos de podas fora das datas de recolhimento. Com o empenho de todos, nossa cidade ficará mais limpa e bonita.

ler mais
As mudas chegaram!

As mudas chegaram!

As mudas que foram encomendadas pelo programa de subsídio de mudas para os agricultores chegaram e estão disponíveis para retirada amanhã, dia 05, das 9h até às 16h. Caso seja necessário, será realizado a entrega no sábado, 06, pela manhã. Lembrando que se tratam das...

ler mais