Bem-vindo ao portal do Município de Três Coroas | terça-feira, 4 de outubro de 2022
Prefeitura Municipal de Três Coroas - RS

Telefone

51 3546.7800

Localização

Três Coroas RS

Tres Coroas abre inscricoes para Encontro de Musicos Amadores e Festival de Bandas de Rock

25/03/2009 | Geral

Reunindo pelo menos sessenta músicos, iniciativa quer motivar e reconhecer talentos da região. 

Estão abertas as inscrições para o 17º Encontro de Músicos Amadores e o 6º Festival Amador de Bandas de Rock “Cidade Verde”. Organizado pela Prefeitura de Três Coroas, o evento reúne as categorias sertaneja, popular brasileira, gaúcha, gospel e infantil no concurso de Músicos Amadores e apenas rock no Festival das Bandas. Interessados devem procurar a Prefeitura de Três Coroas (Av. João Corrêa, 380, Centro), até o dia 20 de abril. As apresentações de Músicos Amadores ocorrerão no Centro Municipal de Cultura (Rua Luiz Volkart, 215, Centro), às 20h dos dias 30 de abril e 7 de maio. O Festival de Bandas ocorrerá no dia 6 de maio na lona do parque de eventos da 9ª Três Coroas em Festa.
Para participar, o candidato deve anexar à Ficha de Inscrição uma cópia do documento de identidade do responsável pela banda, se for o caso, e cópia da letra da canção que será apresentada. Cada concorrente poderá participar com apenas uma música e em uma categoria. O regulamento completo pode ser consultado pelo site www.trescoroas.rs.gov.br. Outras informações também podem ser obtidas diretamente na Prefeitura, ou pelo telefone (51) 3546 7800, entre as 12h e 19h de segunda a quinta-feira e das 9h às 16h nas sextas-feiras.

Músicos Amadores

Na sua 17 ª edição, o concurso conta com 40 vagas para concorrer entre as cinco categorias. Serão no máximo dez inscritos na categoria de música Sertaneja, dez na de Música Popular Brasileira, oito na categoria Gaúcha e seis inscritos na categoria Gospel. Na categoria infantil poderão concorrer no máximo seis músicos que tenham até 13 anos.

A classificação também varia de acordo com a categoria em que o músico participa. Na de música Sertaneja e na de Música Popular Brasileira, os músicos serão classificados do primeiro ao quinto lugar; na de música Gaúcha, até o quarto lugar e, na categoria gospel e infantil os músicos serão classificados até o terceiro lugar.

As audições para o público e júri ocorrerão em duas etapas. A primeira delas, a fase eliminatória, será na quinta-feira, dia 30 de abril. Se for classificado nesta fase, o concorrente terá até a segunda-feira, dia 4 de maio, para fazer uma nova inscrição e ir para a fase seguinte. Nesta etapa, o músico deverá inscrever-se com uma música diferente da que apresentou na fase eliminatória.

A final será no dia 7 de maio, quinta-feira. Como premiação, os músicos classificados nos primeiros lugares de cada categoria ganharão um violão e, nos segundos lugares, um microfone.

Bandas de Rock

De categoria única, o concurso que já está na sexta edição poderá ter até 20 inscritos. A audição ocorrerá às 20h, no dia 6 de maio (quarta-feira), em estrutura montada próxima ao Centro Municipal de Cultura. A divulgação e premiação dos vencedores serão feitas no mesmo dia. O vencedor do primeiro lugar será premiado com uma guitarra, o segundo com um microfone e o terceiro com um par de baquetas.

Últimas Notícias

Serviço de Inspeção Municipal!

Serviço de Inspeção Municipal!

Muitas são as vezes durante o ano que temos pequenas enfermidades que nos deixam debilitados por alguns dias. Você sabia que isso pode estar relacionado à alimentos contaminados? Os Serviços de Inspeção são quem garantem que os produtos de origem animal cheguem à sua...

ler mais
Ação alusivo ao Agosto Lilás!

Ação alusivo ao Agosto Lilás!

A Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou na sexta-feira, 19, uma ação de entrega de folhetos alusivos ao Agosto Lilás, mês de conscientização a violência contra a mulher. Os servidores do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e do Centro de...

ler mais
Renovação de contrato com escola em pauta!

Renovação de contrato com escola em pauta!

A renovação de contrato para a utilização do prédio da antiga Escola Luterana onde funciona a Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela do Saber foi pauta da reunião entre a Administração Municipal e representantes da Igreja Luterana.

ler mais
Reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor!

Reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor!

Na tarde da quarta-feira, 17, ocorreu, na sede da Prefeitura, reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil e membros da Administração Municipal. No encontro, foram tratados sobre as atualizações e...

ler mais
III Fórum Gramado de Estudos Turísticos!

III Fórum Gramado de Estudos Turísticos!

O diretor de Turismo Cristian Krummenauer está participando do o III Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que ocorre em Gramado. O evento tem como tema “A criatividade conectada ao turismo” e contará com palestras, painéis e conversas com grandes profissionais do...

ler mais